Amigos pescadores, estivemos sexta-feira 16/08/2013 em um dos mais belos rios de nossa região, o rio Samburá, reduto de grandes dourados e curimbas, que fica na divísa dos municípios de Bambuí e São Roque de Minas.
Chegamos bem cedo em torno de 05:15 da matina, para pegarmos o lugar mai propicio a PEIXES.
Depois de descarregar toda a tralha, e se deslumbrar com um amanhecer manífico, tomamos rumo ao rio, que se dá através de uma trilha, de fácil acesso que segue até as margens do rio, passando por vários locais de acampamento feito por pescadores, respeitando o máximo possível a mata ao redor, e quase no final da trilha que é de mais ou menos 1300mts deparamos com um bebedouro adaptado com uma mangueira que tras água direto de uma mina fresquíssima para matar a sede de quem desce a trilha, o que nos ajudou muito, pois a garganta ja estava bem seca, pois descer um morro com bastante tralha nas costas, é só para os apaixonados por pesca, pois quem ve a cena não acredita que estávamos indo pescar, e sim morar no rio.
Pescamos o dia todo, com as mais variadas iscas: isca artificial, tripa de frango, massinha, coração de boi, minhoca e milho, sendo que começamos a capturar alguns lambaris enormes, mandis amarelos e chorõoes que atacavam as minhocas e tripas a todo instante.
Chegamos a capturar 2 curimbas de bom tamanho, mas o dia estava mesmo para os belos lambaris e mandis amarelos, que nos proporcionou um ótimo dia de pesca.
Almoçamos alguns mandis assados na brasa, assim como uma das corimbas, pois nós só comemos peixes as margens do rio, e escolhemos os maiores e os outros nós soltamos, para que proporcionem alegria a outros pescadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário